60 Anos

Referência em inovação e tecnologia têxtil, a Fibrasca é focada no desenvolvimento de produtos cuidadosamente alinhados às necessidades dos diversos perfis de consumidores.

Nosso dia a dia é trabalhar no aperfeiçoamento de materiais têxteis e espumas, inserindo benefícios incríveis e exclusivos no mercado, além de suprir demandas especiais com o desenvolvimento de linhas de produtos customizados​.

Com mais de 6.000 clientes, e nas prateleiras de mais de 20500 lojas de norte a sul do Brasil, no exterior estamos presentes em mais de 26 países, proporcionando conforto e qualidade de vida para milhões de pessoas.

Hoje a Fibrasca detém marcas de travesseiro reconhecidas internacionalmente como Pele de Pêssego®, Toque de Rosas® e Frostygel®, produzidos com tecidos de alta tecnologia e exclusivos no mercado. Além disso, mantemos um vasto portfólio de travesseiros e almofadas diferenciadas, com formatos, tamanhos e utilidades que atendem inúmeras demandas de saúde, praticidade e conforto.

NOSSA HISTÓRIA

Localizada na cidade de Joinville, norte do estado de Santa Catarina (Brasil), a empresa tem seu nome composto por uma homenagem ao material utilizado inicialmente em seus produtos, e ao estado onde iniciou suas atividades: Fibra + Santa Catarina = Fibrasca.

A Fibrasca passou a produzir travesseiros somente em 1991, mas desde 1986 já atuava no ramo de beneficiamento têxtil, na época uma novidade, com utilização do material PET para a fabricação de cordas. Desde o início, o espírito de liderança e inovação esteve presente nos produtos desenvolvidos.

Hoje, é referência nacional e internacional, com produtos consagrados pelo público brasileiro, mas que ganha adaptações em cada região do mundo, pois estudamos e percebemos as variações pessoais e culturais nas preferências de escolha de travesseiros. Afinal é o que a Fibrasca busca: visualizar e viabilizar soluções para a satisfação e bem-estar de consumidores, desde a infância até a mais tenra idade.

Materiais exclusivos, tecnologia própria e visão de mercado são algumas das características que fazem parte da Fibrasca em cada fio tecido, em cada célula de espuma produzida. Mas, para nós, o maior valor está contido nas pessoas. Por isso mantemos programas para garantir investimentos não apenas em máquina e tecnologias, mas principalmente no aprimoramento profissional de nossas equipes.

Todos os produtos produzidos com a mais alta qualidade e tecnologia disponível no mercado, o que pode ser conferido através dos constantes investimentos realizados em equipamentos e especialização da mão de obra, tendo como objetivo o conforto, saúde e respeito a características individuais das pessoas.

A partir deste ponto, você poderá entender por que a Fibrasca é uma empresa diferente.

HISTÓRIA DA MARCA PROBEL

 

Tudo começou em 1940, quando Paulo Robel numa atitude pioneira decidiu fundar uma pequena empresa de 75m2 voltada para a fabricação de molas de aço em escala industrial, pois até então a fabricação de colchões no Brasil era uma atividade artesanal.

Com capital 100% nacional, transformou-se com o decorrer do tempo, em duas unidades fabris: a principal na cidade de Suzano e outra, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Em 1948, dando continuidade em seu pionerismo a Probel deu o primeiro passo para a padronização de medidas de colchões no País, iniciativa logo adotada por outros fabricantes.

Ao longo de sua história, a Marca Probel sempre se preocupou com o desenvolvimento do seus produtos, sempre pensando no bem-estar do seu cliente, como a utilização do tratamento Baygard desenvolvido com a mais alta tecnologia pela Bayer e introduzindo o tratamento de impermeabilização de líquidos e de fácil limpeza, nos tecidos utilizados na fabricação dos colchões.

Introduziu o tratamento antiácaro, antibactéria e antimofo, no processo de produção de espumas em todos os colchões e acessórios com o conceito da Espuma Protegida Probel Care - inibindo assim a presença e proliferação desses microrganismos.

Posteriormente passa também a utilizar o látex para o estofamento do colchão de molejo, criando a linha no-turn, onde o colchão não precisa ser virado a cada 30 dias.

Foi também a primeira Marca do setor a certicar todo o processo que envolve o produto e consequentemente obteve Certicação do Sistema de Qualidade ISO 9002 para a Manufatura e Comercialização de colchões de Molejo, camas estofadas de molejo, colchões de espuma e travesseiros.

Desenvolvimento e Tecnologia

  • Fundada em 5 de maio de 1940, a Empresa Probel inicia suas atividades, com a fabricação de molas de aço;

  • Em 1945 Inicia a fabricação de colchões de forma industrial, atividade que ainda se mantinha de forma artesanal;

  • A partir de 1948 inicia-se o processo de fabricação em série, através de linha de montagem;

  • Em1956 lança sistema de mola exclusivo, o Multilastic;

  • Nos anos 80 torna-se a maior Marca de colchões da américa latina;

  • Primeira marca brasileira de colchões a adquirir máquinas para execução de tampos bordados de colchões;

  • Primeira a aplicar sistema de espumação Uniblock, e a introduzir tratamento anti-ácaro, anti-bactéria e anti-mofo no processo de fabricação de espumas

© 2019 - rede king colchões - são caetano do sul - 11-4318.6050

  • Facebook
  • Instagram